Fui ler o Blog da Iza (http://www.izanazoropa.blogspot.com/) e dei de cara com essa campanha. Confesso que não sou do tipo que, abordada na rua por ativistas de qualquer natureza, coloca seu nominho num abaixo-assinado (vcs assinam papéis sem ler?! eu não faço isso...). Ao contrario do que possa parecer, sou uma engajada, vou a fundo no que acredito e considero sério. Quem me conhece sabe que possa ser uma chata e que argumentos não me faltam.
A "Cansei" me chamou atenção por motivos óbvios. Fui no site da campanha, no blog, vi as peças publicitarias e a "publicidade pirata", fui na comunidade do orkut e, nessa ultima, passei um bom momento lendo as discussões sobre a legitimidade da campanha, etc, etc...
Não vou entrar no mérito de questões abordadas no orkut que desqualificam a campanha, tais como: a OAB-SP ta cheia de mafioso; a campanha tem o apoio de "tal" empresário que, em outros governos, foi beneficiado com sei la o quê. Também não entro na questão que o Nizan tem seus interesses pessoais e por isso "ofertou" a publicidade... o fato é que tem gente indignada e ponto final.
As pessoas tão a fim de ir na rua, fazer um minuto de silêncio e protestar. O mega-empresário ta puto porque paga muito imposto. O interesse é pessoal?! Sim! Se o imposto que ele paga, sustentasse saúde publica e educação de qualidade, a gente poderia chamar o cara de palhaço com essa historia de um minuto de silêncio mas, só Deus sabe onde esse dinheiro vai parar... dai o problema não é mais pessoal, é coletivo... saímos da esfera particular, não só do empresário mas da classe média (coitada), para o interesse publico. Deixa o povo protestar!
Ficar nesse bla-bla-bla de "massa de manobra" e que tudo só acontece pq a Globo quis é uma chatice. Vamos nos responsabilizar por nossas vidas, nossas escolhas. Fico puta com esse povo que quer convencer que a gente é imbecil e só faz certas coisas porque foi "sensiblizado" pelo Jornal Nacional. Se votou no Lula e ta achando uma merda, vai la! O cara tem 4 anos pra fazer o que prometeu, ele já ta no segundo mandato e não ta agradando é nossa obrigação cobrar, protestar, vaiar. Mais adiante o mais difícil... votar melhor. Dai é outra historia. Que tal marcar num caderninho os nomes dos envolvidos em todas essas confusões?! Não vou levantar a bandeira da guerra civil, do queba-quebra mas, defendo a postura da "não-apatia". Como mostra a campanha ta na hora de se cansar de não fazer nada pra melhorar. Vai la, se não quiser continuar na merda.
*Comunidade do Orkut: Movimento Cansei